sábado, 17 de julho de 2010

mano melo, allan dias castro, gregorio duvivier, ramon mello, flávio de araújo, americo borges, bonifrate, wado, tchello melo, edson de moura, val borges, caio carmacho e luís perequê são presenças confirmadas na Picareta Cultural - sábado, 7 de agosto de 2010, 20h no Venturo's Bar.
18:51 A abertura da edição 2010 vai ser na quarta feira, 19h no Restaurante O Café, quando Gislana Peçanha lança a terceira edição do livro “Delícias de Paraty”. A culinária tradicional, tipicamente caiçara, é uma mistura da culinária indígena, portuguesa e africana. A preservação desta simples e saborosa culinária é um dos objetivos do livro, que reúne receitas de várias cozinheiras e cozinheiros da cidade. São receitas de família, passadas de mãe para filha, que fazem parte do Patrimônio Gastronômico de Paraty. A terceira edição do livro, pela Editora Baraúna, traz novidade: "Foram acrescentadas receitas da cozinha contemporânea paratiense, variações e adaptações das receitas tradicionais ao gosto internacional, com ingredientes produzidos localmente de forma sustentável", declara a autora. A renda do livro é revertida para o Asilo São Vicente de Paula de Paraty.

Na mesma noite e local, acontecerá o lançamento do Circuito Pratos Literários da Gastronomia Sustentável de Paraty. Alguns dos melhores restaurantes da cidade, se reuniram pela Associação de Bares e Restaurantes de Paraty, e aderiram ao movimento da Gastronomia Sustentável, utilizando ingredientes locais comprados de produtores rurais do município ou pescadores artesanais. Cada restaurante vai homenagear um escritor, incluindo no cardápio um prato especial. Alguns dos produtos destes agricultores estarão expostos numa mostra, no Restaurante O Café, até domingo, 8 de agosto.